11 setembro, 2009

Qual seu peso ? Responda certo

Quantas vezes você respondeu a pergunta "Quanto você pesa ?".... e lá vem a resposta ... 70Kg por exemplo... Tudo errado....
Na verdade a sua massa é de 70Kg e não o seu peso. O "peso" nada mais é do que a ação da gravidade na sua massa. É a força gravitacional sofrida por um corpo na vizinhança de um planeta. O pior que sua unidade não é "Kg" e sim "Newtons". Como a aceleração da gravidade no nosso planeta é aproximadamenta 10 m/s²... temos que o peso de uma pessoa de "70Kg" = 70x10 = 700 Newtons. Outro fato importante é que na Lua a força da gravidade é 6 vezes menor que na Terra, logo você também ficará mais leve por lá. Então quando perguntarem seu peso, responda sempre em Newtons multiplicando por 10 sua massa... ou então responda "minha massa é de 70Kg e meu peso 700 Newtons" ...claro que vão te chamar de maluco mas essa é a verdade. Abraço.

3 comentários:

Cinthya disse...

Rá, essa eu já sabia! Mas eu respondo errado mesmo pq as pessoas não vão saber o que são 700 Newtons e vão achar que eu to ainda mais gorda do que eu já sou! Hauhahuahuauh!

Bjs

Unknown disse...

Podemos falar que pesamos 70kgf (quilogramas força)? Abs

tecnalta disse...

Responda, eu peso 700 newtons na terra.
Pois na lua essa pessoa pesaria 420 newtons. (70kg x 6m/s)

Parabéns pelo blog, bem legal =)